Descubra se reformar colchão vale a pena
- Rafson Rangel
- 14 de mai. de 2024
- 2 min de leitura

Existem diversas razões que nos levam a este questionamento. Dentre elas, vamos abordar as principais. São elas, tipos de reforma, garantia, sustentabilidade, valor da reforma.
Tipos de reforma
Os principais tipos de reforma são:
- Substituição das espumas:
Pode ser necessária devido a diversos problemas, como, espuma deformada, fim da vida útil, etc.
- Troca de Tecidos:
Substituição de tecido rasgado, manchado, etc.
- Substituição de Molas:
Reparo das molas devido a desconfortos, molas danificadas, barulhos devido ao atrito de molas defeituosas, etc.
Além de serviços como alteração do conforto(podendo deixá-lo mais macio ou mais firme), aumento do tamanho, aumento da altura, entre outros.
Garantia
É assegurado garantia da reforma em todos os tipos de serviço.
Sustentabilidade
Aqui na Renova Reformadora acreditamos em um mundo mais sustentável, onde a sustentabilidade integra nossa cultura organizacional. E esta inserida diariamente no processo de produção. Em que todo resto proveniente das reformas é destinado para reciclagem. Um exemplo disso são as espumas, que passam por um processo de trituração e tem como destino a base para produção de carpetes.
Quando é realizado a reforma do colchão é também feito de forma correta a destinação do material que não teria mais utilidade e que muitas das vezes são descartados em locais inapropriados.
Confira um antes e depois de uma reforma aqui na Renova Reformadora nas fotos abaixo:
ANTES

DEPOIS

Valor da reformar
O valor da reforma pode variar conforme o tipo de defeito ou manutenção necessária.Porém, em todos os casos, existe uma grande diferença de preço em relação à compra de um colchão novo.
Devido principalmente a questões de logística, como, por exemplo, a inexistência de manutenção de grandes estoques e custos com alugueis de lojas físicas. Tornando o valor final mais atraente. Podendo representar uma economia de 40 até 60% do valor de um novo.
AVALIAÇÕES DE CLIENTES NO GOOGLE
Gostaria de saber o quanto você pode economizar?